Serra da Arada - De Regoufe a Drave

02/09/2009

Visita ao Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga


Já por duas vezes tinha ido até Macinhata para visitar este pólo museológico, mas bati sempre com o nariz na porta. À terceira foi de vez e apesar de modesto vale a pena a visita. Por lá pude observar algumas locomotivas usadas nas "vias estreitas" do Douro, Dão e Vouga e algumas carruagens e automotoras, entre outro espólio ferroviário.
Acabei por me "perder" por duas horas entre a visita a solo, visita guiada e na conversa com o funcionário do museu, que soube bem acompanhar e estimular o meu interesse.
Pena não terem alguns artigos que pudessem ajudar a documentar-me sobre as linhas e material ferroviário, mas com a nova direccção do museu pode ser que as coisas mudem.
Também pena o espaço apertado que não me permitiu, sem uma máquina fotográfica adequada e possuidora de uma grande angular, fazer fotos mais completas das locomotivas e restantes peças ferroviárias. Para a próxima já sei e também não me vou esquecer do bloco de notas, que nestes sítios aprende-se sempre muita coisa.

0 comentários: