Serra da Arada - De Regoufe a Drave

01/08/2010

De bicicleta por terras da Serra do Caramulo


Não nos foi possível ir até Castelo Mendo para fazer a travessia desta aldeia até Sortelha e daí até Belmonte pelo que tivémos que arranjar uma alternativa.
Ontem uma ida a Mira mais o Cardoso deram-me mais 55 Km's de preparação.
Hoje eu e o meu amigo Vicente decidimos fazer qualquer coisa de improviso. Assim bem cedo fomos até Rebordinho, lá para os lados do Caramulo, e partimos à aventura usando como meio de orientação uma Carta Militar de 1977.

Descemos então até ao Rio Alcofra que atravessámos em direcção a Albitelhe e com alguma dificuldade na interpretação da carta lá chegámos a Silvares onde iniciámos a constante subida pelo estradão que nos levou a Arca.

Era chegada a hora de regressar a Rebordinho pelo que nos lançámos estrada abaixo até passar de novo o Rio Alcofra e depois subir até à povoação.

Soube bem fazer um novo percurso e voltar a partir para o desconhecido com uma carta militar na mão. O percurso é na generalidade muito bom, com uma dureza perfeitamente suportável e nesta altura do Verão vale também pelas sombras frescas que abundam durante todo ele.

0 comentários: