Serra da Arada - De Regoufe a Drave

02/03/2008

Visita às Minas do Braçal (Sever do Vouga)

Mais um treino (Calé, Vicente e Cardoso) em duas rodas pedalantes e mais uma vez na zona de Sever do Vouga. Desta vez aproveitámos a passagem nas Minas do Braçal e fomos dar um espreitadela nos seus vestigios. A envolvente é bonita e as ruínas, quais fantasmas por entre a vegetação, "contam-nos" histórias de tempos rudes e difíceis que mereciam melhor maneira de ser relembrados.

Este património abandonado que vamos encontrando ao longo das nossas aventuras fazem-me pensar se um Povo que não preserva a sua historia e o seu património e não conhece nem exalta o seu passado não acabará como os seus vestigios?




LINKS: já arranjei os links quebrados do Blog.

2 comentários:

Boa Noite

Estão Bons?
Fim de semana em Grande!

Tenho andado meio embrulhado em confusões legislativas e confesso que não tenho dado ao pedal.
Só tenho corrido atrás das filhotas quando, elas sim, pedalam bem, uf.

Falei também com uns "miudos" de Santa Comba sobre a linha do Dão e sei que um pequeno troço foi utilizado recentemente numa maratona BTT.

Assim que tiver um percurso digno desse nome aqui pela zona aviso.

Um abraço,

Daniel

Olá Daniel

Já estou a preparar para Abril a ida à Linha do Dão. E a ideia é partir de Santa Comba e só parar ou em Sernada do Vouga ou Aveiro, misturando assim a Linha do Dão e a do Vouga. Prepara-te para te juntares a nós.

Um abraço