Serra da Arada - De Regoufe a Drave

21/03/2008

Caminhada no Vale do Poio e Escalada na Redinha



Hoje fomos até à Redinha para fazer duas actividades. O dia esteve bonito e ideal para a realização de uma caminhada, em ritmo acelerado de marcha, pelo sempre bonito Canhão do Vale do Poio. A proliferação de vias de escalada naquela zona fomentaram a limpeza do mesmo sendo agora possível caminhar à vontade. Antigamente atravessava-se uma zona de mato denso, por vezes difícil de transpôr.
Depois de duas horas de caminhada fomos até às paredes com o objectivo de escalar umas vias e convencer o Vicente a fazer uma via completa.
Coube-me a mim abrir a primeira via, via essa já sobejamente conhecida e de grau baixo (IV) que foi bastante dificultada pela rocha gelada. A meio da via já não sentia as mãos e tive alguma dificuldade. Depois seguiram-se o Cardoso e o Alexandre que se debateram com o mesmo problema.
Passámos então para um grau III a fim de "iniciar" o Vicente nestas andanças. Depois de aberta a via lá começou, a princípio algo relutante, mas aos poucos foi ganhando confiança até ao Top. Mal acabou de descer voltou logo a pedir para a voltar a fazer. E assim foi, nova ascensão desta vez sem grande dificuldade.
Abri o IIIº grau a seguir e ele efectuou mais duas ascensões. De seguida tentou um IV grau, mas vai ter que lá voltar para o "domar". Já está viciado.

Mais duas vias e demos por terminado o dia. Doridos mas bem satisfeitos acabámos, como sempre, na comezaina.

E amanhã há mais, que as Bikes já foram afinadas e temos que justificar o investimento.

Fotos

Video:

1 comentários:

Boa noite,
Estou a pensar fazer uma saída de fim-de-semana na zona da Redinha. A ideia era fazer uma caminhada no sábado e um pouco de escalada no domingo. Não conheço nada na zona o que aconselham para a caminhada? estadia? Para a escalada estou a pensar nos III e IV do Bivaque do Caracol - temos mto que aprender!! É fácil chegar lá?
Obrigado.
Manuel