Serra da Arada - De Regoufe a Drave

28/01/2012

Pela Serra do Caramulo

Decidi ir ao Caramulo para tentar fazer um velho trilho que devo ter percorrido pela última vez, faz no mínimo uns 7 anos. É claro que suspeitava que o mato pudesse ter tapado alguma passagem, mas nada como ir ao locar e ver.
Partimos de Aveiro 5 elementos, Calé, Vicente, Bruno, DJ e Francisco e seguimos para Jueus, ponto de partida do percurso.
A primeira parte do percurso correu bem, por trilhos empedrados e sob um vento gelado. Ao fundo a Serra da Estrela, este ano apenas com um pouco de neve no seu topo.
Chegámos à parte crítica do trilho e a imagem não era muito animadora. Mas como a teimosia também é coisa que "nos assiste" começámos a percorrer o antigo trilho de pé posto. Primeiro com tojo médio, depois mato alto e de difícil progressão, de seguida silvas, etc, etc...
A aproximação de uma linha de água dificultou ainda mais o avanço e tivemos que retirar regressando pelo trilho que tínhamos aberto. Devemos ter andado mais de duas horas para fazer umas centenas de metros.
Quem disse que a vida de Montanheiro era fácil?
No entanto não deixou de ser divertido, apesar dos inúmeros arranhões e esfoladelas adquiridos nesta luta contra o mato.
Estou certo que lá vamos voltar para arranjar uma alternativa àquela passagem.


5 comentários:

staliPois e eu que estive tentado a ir ter com vocês,embora ainda esteja com alguns problemas...o velho trilho de Jueus a Malhapão de Cima,Maruje...

No próximo estoulá...

Abraço,
Pina Jorge

Ora isso é que são boas notícias. Hoje lembrei-me do que você diria a meio daquele tojo e mato...

"Ó Calé vai..."

eheheheh

Acho que não seria só o Pina Jorge a ter vontade de dizer isso! :)

Um bocadinho de mato no meio duma caminhada até tem a sua piada... agora quando é só mato e nada mais... não tem piada nenhuma!!

Pina Jorge volte rápido que precisamos de um guia em condições! eheheh

Bruno

Não deixas de ser um Pés de Barro!

Basta uns arbustitos para te queixares...

Se em vez de levares um corta-unhas tivesses levado uma catana tinhamos aberto uma auto-estrada.

eheheh

homens a sério não precisam de catana... vão de calções e abrem caminho a correr pelo meio das silvas! :)