Serra da Arada - De Regoufe a Drave

20/10/2007

Pedestrianismo na Rota do Ouro Negro - Serra da Freita

Depois do reconhecimento efectuado por mim e pela Natália fomos como guias da AAPB a enquadrar um grupo pelos antigos trilhos de acesso às minas de Volfrâmio da Pena Amarela.
Continuo a achar que o passeio vale a pena pela paisagem envolvente ao local onde se encontram as minas.
Este passeio numa altura de chuvas, apesar de ser algo perigoso deve ser espectacular pela quantidade de linhas de água e pequenas cascatas que abundam neste local.
Depois da subida após as minas em vez de descermos até Rio de Frades optámos por tentar espreitar o vale por cima das falésias. E desafiado por alguns dos participantes lá subimos a encosta até nos depararmos com um miradouro natural (uma rocha grande exposta sobre o abismo) que nos proporcionou uma vista fantástica e que justificou o esforço e os arranhões para lá chegar.
Após o regresso e como já é tradição lá tivémos que nos esforçar para comer uma posta arouquesa.


Este passeio também fica marcado pela decisão de encerrar a Secção de Montanhismo da AAPB. A minha decisão de sair e o facto de não haver ninguém com disponibilidade para assumir a liderança da mesma, levará a que no final deste ano a mesma deixe de existir.
Para trás ficam 8 anos de dedicação e de realização de muitos eventos.
Em vez de perder tempo com lamentações tenho apenas que nos felicitar pelo que de bom fizémos, pelos muitos bons momentos que partilhámos na montanha, pelo que aprendemos e ensinámos durante este tempo, mas essencialmente pela quantidade de pessoas interessantes que conhecemos e com quem estabelecemos laços fortes de amizade.
Estou certo que nos iremos encontrar em muitas e boas aventuras que certamente continuaremos a realizar, apenas de uma forma mais autónoma e pessoal.

1 comentários:

Olá!
Parabéns pelo blog.
Também adoro o pedestrianismo e tudo o que se relacione com a natureza.
Um abraço