Sanabria - Peña Trevinca...

20/07/2008

MultiActividade na Serra da Freita


Foi mesmo em grande este fim-de-semana de muito calor que vivemos na Serra da Freita. Depois de iniciarmos na Sexta-feira com um Passeio Pedestre Nocturno, prosseguimos com um Sábado bastante movimentado em que, misturámos a Orientação com Pedestrianismo, com Jogos e charadas, enigmas, testes culturais e turísticos sobre a esta Serra, brincadeiras que fomentaram a amizade, o convívio e a diversão.
Pelo caminho um banho refrescante no rio (alguns pelo menos o fizeram) e depois a adrenalina do rappel.

Retemperámos as forças no final do dia com um cabritinho assado, vitela assada e uns enorme bifes arouqueses. Tudo claro muito bem regado que o calor era muito e a desideratação tinha sido grande durante o dia.

No Domingo a Escalada dominou a parte da manhã com o grupo a aventurar-se rocha acima.

No fim da actividade um cozido alentejano e uma grelhada de carnes foram o mote para a despedida de um belo fim-de-semana.

Para recordar entre muitas das peripécias, salientamos os mosquitos do passeio nocturno que numa belíssima noite de lua cheia nos esperavam no caminho, o excelente convívio entre os elementos do grupo, a adrenalina vivida nas falésias, os cromos que não sairam durante o jogo, e certamente os bolos da Elisa.
 
Para quem tentou acompanhar as actividades "quase em directo" através do nosso blog pedimos desculpa, mas a rede de telemóveis foi praticamente inexistente em toda a zona onde se realizou a actividade.








7 comentários:

Já se tinham passado uns meses sobre a minha última organização de actividades para grupos e talvez por isso voltei a gostar de voltar a sentir toda esta adrenalina de programar, idealizar e levar a efeito uma actividade, ainda para mais tão multifacetada como esta.
O facto de ir ser responsável pelo baptismo de alguns amigos(as) na iniciação nestas aventuras também foi muito motivante.
Em relação à actividade em si saliento que o grupo foi excelente, fomentando um magnífico convívio e disposição durante a mesma.
Da minha parte foram mais uns momentos muito bem passados e pareceu-me que no geral todos gostaram das experiências que vivenciaram.
A todos um abraço e um até breve numa qualquer serra deste país ou arredores...

Boas,

Aproveito para enviar daqui um abraço a todos que não me despedi no Sábado. Devido às minhas actividades de Sábado à noite (Despedida de Solteiro devidamente regada a traçadinhos) no Domingo não me foi possivel acordar em tempo util para vos fazer companhia na escalada (ai que saudades que eu tenho da rocha). Fica à espera das fotos...

Abraço a todos.

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos o espectacular fim-de-semana passado na Serra da Freita, mas em especial ao Calé, à Natália e aos seus amigos que não se pouparam a esforços para nos proporcionarem estes belos momentos de convívio, aliados à descoberta das belas paisagens e desportos radicais que são possíveis fazer tão pertinho de casa.
O nosso muito obrigado e espero que possamos acompanhar-vos em próximos convívios do género.
Um grande abraço a todos e (esperamos sinceramente) até à próxima aventura.....

ahhhhhhh....

Quanto aos bolinhos....
Fica aqui a promessa, farão sempre parte de qualquer actividade que possamos integrar e já agora, não vamos esquecer de os acompanhar com algo fresquinho.... ehehehehehehe

Fernando, Elisa e Rui

Bom, este fim de semana cansei-me a escalar as praias de Copacabana e Ipanema bem como o barzinho da Rocinha.
Devo confessar que foi uma tarefa igualmente cansativa e bem regada a cerveja e caipirinha. Sim, não é facil sobreviver a todas aquelas bundinhas fabulosas!!!
Daqui a 4 dias já estou em Portugal para duas semanas de férias. Pode ser que dê para ir um dia à montanha...
Beijos e Abraços,
RuiC

Até aqueles amigos que têm acompanhado estas actividades ficaram surpreendidos por tudo o que se conseguiu fazer em tão pouco tempo, com momentos tão diversos de adrenalina, cultura, divertimento e camaradagem. A Natália e o Calé puseram a experiência e a imaginação ao dispôr dos amigos, e todos ficámos mais ricos com isso.
Obrigado pelo fim-de-semana inesquecível, e bem hajam!
Vicente

Grande fim de semana repleto de actividades, e um excelente grupo.
Bela maneira de iniciar as minhas actividades com este grupo que espero que sejam muitas :)
Um grande obrigado ao Calé e á Natália, e um abraço a todo o grupo.

Espectacular!
Tudo impecável, como sempre – o grupo, as actividades, as refeições volantes e não volantes (já alguém conseguiu comer um bife daqueles?)
O trabalho de preparação da actividade foi exaustivo.
Gostei particularmente de experimentar os pés de gato e vou aderir brevemente.
Só ainda não percebi bem porque motivo o alemão tem como animal de estimação um peixe 8^)
Obrigado e até à próxima oportunidade,

Um Abraço,

(José) Daniel