Serra da Arada - De Regoufe a Drave

09/08/2012

Escalada no Caramulo


Após diversas caminhadas e marchas já estávamos com algumas saudades de fazer uma actividade de Escalada. 

Decidimos ir até ao Caramulo para apurar o estado da "Nação" escaladora, após tanto tempo sem ir à rocha. 

Assim o grupo constituído por mim, Pina Jorge, Francisco, Cardoso, Bruno e DJ, iniciou a escalada nas vias mais fáceis, onde o pessoal, menos experiente, recordou como se fazia uma via a abrir.

Até aí a coisa correu bem, depois quando se chegou a vias um pouco mais complicadas já a coisa não foi tão fácil. Mas com mais ou menos luta lá se foram cumprindo os objectivos. Ainda deu para "brincar" em duas vias de graus acima das nossas habilidades, o que é sempre interessante.

No final o que interessava estava realizado e todos estavam satisfeitos e com vontade de repetir. Mais um dia de diversão, bom convívio e de regresso à escalada.

2 comentários:

Estava mesmo com saudades, apesar de não estar num dos meus dias.

Pelo menos andar a raspar naquele 6b e no 6b+ deixaram-me mais satisfeito, mas todo partidinho.

Precisamos mais disto.

Belas fotos do pico do Caramulinho e as suas vias de escalada.
Se um dia voltarem ao local para repetir o feito avisem e junto-me a vocês para trepar também (deixo o meu email em baixo).

Abraço
Rafael Valente
rafaelvalente123@gmail.com