Serra da Arada - De Regoufe a Drave

24/11/2007

Trilho dos Incas - Serra da Arada


Hoje decorreu o último passeio pedestre como Guia da AAPB. Este é um momento particularmente difícil para mim, dado que como "pai" desta Secção de Montanhismo a despedida não é a situação mais agradável. Contudo a vida continua e os projectos também são muitos pelo que o futuro certamente poderá trazer outras novidades e motivações.
O dia esteve fantástico, ensolarado mas algo frio, óptimo para reunir a maioria dos associados que ao longo dos anos têm participado nas nossas actividades, sinónimo da identificação destas pessoas com o "núcleo duro" que foi gerindo os destinos da Secção.
Partimos do Parque de Campismo da Fraguinha e percorremos uma pequena parte do trilho das Bétulas, entrando depois por uma zona rochosa e em seguida por uma linha de água de pedras muito escorregadias.
Durante mais de uma hora os montanheiros, devidamente enquadrados pelos guias, foram percorrendo a ribeira, numa luta constante por não escorregarem. Foram momentos muito interessantes, divertidos e de grande esforço para nos mantermos todos em pé.
Depois retomámos o caminho até ao interessante, bonito e paisagístico Trilho dos Incas.
As paisagens que este trilho e o topo da Serra da Ribeira nos proporcionam são deveras espectaculares.
A subida ao Alto da Cota já deixou algumas marcas de cansaço em alguns dos elementos mas ao chegar ao topo, os sorrisos que iluminavam os rostos indicavam a satisfação do grupo pelo passeio que tinham acabado de realizar. Depois foi caminhar até ao parque de campismo.
No final acabámos a confraternizar em volta de umas Maminhas de vaca na Pedra o que obviamente agradou a toda a gente.
Este passeio não será um adeus, mas sim um até breve em alguma serra deste país.

0 comentários: