Serra da Arada - De Regoufe a Drave

04/12/2010

Na neve do Caramulo






Depois de lhe tomar o gosto na Serra da Freita hoje fomos espreitar a Serra do Caramulo.
Para minha surpresa a quantidade de neve nesta serra ainda era melhor que a que encontrámos na Freita, embora ontem não tenhamos conseguido chegar ao topo da serra.
No Caramulo caminhámos até ao Caramulinho, ponto mais alto desta serra, ao qual subimos para contemplar as bonitas vistas em redor.
Lá de cima vimos os picos nevados da Serra da Estrela, Açor, Arada, Freita, Montemuro e outras ao longe. Bonito de se ver.
Depois fomos calcando a neve ao longo dos trilhos até Jueus, daí por estrada até Pedrogão e depois por trilho de volta ao carro.
As paisagens ganham uma beleza divinal e pessoalmente apetece-me seguir já para outra serra qualquer.


Video:

3 comentários:

eu acho que vou ficar fã de alpinismo também eheh

A neve tem uma magia especial... Se para o próximo fim-de-semana ainda houver alguma vamos tentar ir a outra serra qualquer.

eu lembrei-me ontem que no próximo sábado vou ter um almoço e um jantar de natal... :( esqueci-me que agora ia abrir a época dos almoços e jantares de natal... Acho que vou ter que começar a recusar convites!