Serra da Arada - De Regoufe a Drave

30/03/2013

Serra do Caramulo: Rota das Cruzes


Hoje, aproveitando um intervalo no mau tempo que se tem feito sentir nos últimos tempos, resolvemos fazer uma caminhada pela Serra do Caramulo.

A vontade de voltar às serras é grande pelo que, mal foi lançada a ideia de irmos até ao Caramulo logo grande parte do grupo aderiu à ideia. Assim hoje eu, Cardoso, Amaral, Vicente, Mariana, DJ, Pina Jorge e um amigo (Quim) lá nos encontrámos na vila do Caramulo para mais esta actividade.

Escolhemos a Rota das Cruzes para a caminhada e lá partimos.

Sinceramente não contava que este passeio fosse tão interessante e bonito como foi. Talvez o facto de a água ser abundante ao longo de quase todo o percurso, correndo pelos trilhos, linhas de água, ribeiras, tenha contribuído para a beleza do passeio. As cores da mata com os verdes dos musgos que cobrem pedras e árvores. os castanhos, vermelhos e amarelos das folhas e vegetação deram também um toque especial ao percurso.

Não sendo um percurso longo, nem de grande dificuldade, o facto é que se tornou muito agradável para este início de temporada. Pelo menos nesta época é recomendado.

Ponte medieval sobre a Ribeira do Xudruro e via romana a caminho do Carvalhinho



0 comentários: