Serra da Arada - De Regoufe a Drave

06/11/2011

Ainda há muito para Escalar no Caramulo...

Ontem de manhã, eu e mais o meu amigo Cardoso, levámos um belo banho enquanto pedalávamos durante um treino de BTT. Por esse motivo a esperança que eu tinha em escalar hoje ficou seriamente abalada.

No entanto o bom tempo que se fez sentir na tarde de ontem e confirmada hoje de manhã (Domingo) fez-nos rumar até ao Caramulo para enfrentarmos mais uns desafios nas vias de Escalada do Caramulinho.

Eu, o DJ, Bruno e Francisco lá equipámos e começámos por umas vias fáceis para aquecer. Depois fui abrir a via da chaminé, conforme tinha prometido a mim mesmo na última visita ao local. Confesso que me deu mais luta do que esperava, mas lá consegui. Seguiram-se os companheiros de cordada.

Aproveitámos o facto do top estar montado para nos divertirmos numa via ao lado, um 6b+ (salvo erro). Claro que foi mesmo apenas para diversão e para passar uns momentos bem interessantes na via.

Acabámos num V+ interessante onde a fase inicial e a final deram muitas dores de cabeça aos meus parceiros de aventura.

Saímos das rochas já o frio tinha tomado conta da zona e regressámos cansados mas bem satisfeitos a casa.


2 comentários:

Estou mesmo a gostar de escalar no Caramulo. Vias agradáveis com muitos desafios diferentes, local fantástico, calmo, bonito.
Espero lá voltar em breve e também escalar por lá quando nevar (se conseguir).

Também estou a gostar, apesar do granito ser um bocado abrasivo, mas acho que tem lá vias bem interessantes :)

Quando nevar vamos lá de crampons e piolet hehe