Serra da Arada - De Regoufe a Drave

10/04/2010

BTT nocturna e Pedestrianismo nas "Escarpas da Mizarela"


Mais uma actividade das que gostamos. Saída ao final de sexta para a serra, efectuar uma actividade nocturna e depois outra no Sábado de manhã. Em poucas horas ficamos com o "papinho" cheio sem comprometer em demasia o fim-de-semana.
Desta vez só fomos eu, o Vicente e o Cardoso e após termos montado as tendas dedicámo-nos ao tratamento dos estômagos, com uma bifana e uma cervejola.
Depois preparámos as bikes, vestimo-nos a rigor e iniciámos o percurso que tínhamos idealizado (mas não conseguido realizar na totalidade) na última aventura nocturna.
E tudo corria bem, dado que desta vez acertámos no trilho, quando um pau se enfiou no desviador da bike do Vicente, partindo-o.
Tendo o Cardoso como o mecânico do momento, lá se "resolveu" da melhor maneira possível a situação, apenas para permitir que se pedalasse mais um pouco, uma vez que o objectivo estava comprometido.
Mesmo assim pedalámos até ao parque de campismo e daí ainda seguimos um trilho até perto da Frecha da Mizarela e retornámos ao parque pela estrada, que pedalar sem mudanças e com a bicicleta naquelas condições não é fácil.
No parque arrumámos o material, tratámos da higiene pessoal e ainda fomos comer uma sandocha, das que cada um levava na mochila, tendo-nos deitado já para lá da 1h00 da manhã.
A noite na tenda foi fresca, facto que pessoalmente senti lá pelas 6 da manhã, mas nada que não nos permitisse estar em forma na manhã seguinte.
Pelas 09H00 chegaram os outros elementos do grupo (Pina Jorge, Bruno, DJ e por último o Rui) e lá partimos para o PR7 "Nas escarpas da Mizarela".
Já conheço a zona, conhecia parte do percurso, mas mesmo assim não imaginava que a parte que me era desconhecida fosse tão interessante e bonita. É um percurso com um grau de inclinação elevado, mas feito com calma e algum cuidado é, quanto a mim, dos que vale a pena fazer.
Demorámos pouco mais de 3 horas a percorrê-lo o que já denota que a forma está a chegar a todos nós.
Depois para compensar tamanho esforço, acabámos, como de costume a "encher a mula" em Chão d'Ave. Hábitos enraizados...


3 comentários:

Arrancámos tarde mas aparentemente em força. O Pedestrianismo estava esquecido e muito ausente na nossa agenda, sendo quase totalmente trocado pela BTT, escalada, e Marchas. No entanto sinto que fizémos bem em retornar a estas actividades, em especial a percursos como os que percorremos nestes dois últimos passeios.
Quanto a mim é para continuar...

Um bom trilho, com alguma dureza, mas com paisagens imperdíveis. A dupla actividade valeu por esta caminhada, já que a btt nocturna deixou marcas na bike que comprometeram o objectivo proposto. Pelo menos no pedestrianismo não necessitamos de desviadores.

Para variar só passado 1 mês quase da actividade é que me lembro de vir ver o blog...

Obrigado pelas fotos/video e por mais esta actividade num PR que há muito queria fazer e ainda não tinha surgido a oportunidade...

Quanto a estarem a recuperar a forma... não sei não... a mim pareceu-me que ainda estavam muito fraquinhos :P

Abraço,
Bruno